• Segundo Corte

EP#13 - Ela




< Ouça






Wrt / Direct: Spike Jonze

Cinematographer: Hoyte Van Hoytema

Editor: Eric Zumbrunnen (Adaptation_Being John Malkovich) || Jeff Buchanan (Beastie Boys Story_Apple)

Roteiro: https://www.scriptslug.com/assets/uploads/scripts/her-2013.pdf

Créditos: https://pro.imdb.com/title/tt1798709/?ref_=search_search_result_1


ORÇAMENTO: 23.000.000 (Gross $48.517.427)

CENA 1: INT. UNKNOWN SPACE (Página 1)

// TIMECODE: 0:00:40


Abertura do filme, pós lettering


Na abertura do filme Theodore fica abstrato com olhar direto para a lente, indicado ja no roteiro. Ele olha leve como se nascer fosse esse momento. E este é o primeiro filme que temos um quebra da 4ª parede, embora o olhar nao seja para NÓS.


Hiper Shallow Depth of the field, como se a unica coisa que precisamos é de poucas coisas desse personagem. ele nao é complexo, é raso, simples.



Temos quase 1 min de cena, em que o soliloquio dele é cortado para um insert das fotos.

IPC: O filme usa um padrão de corte com o recurso do INSERT pois que a construção do caráter de cada cena se dara na ILHA.


Os frames subsequences sao para mostrar o quao devastador o mundo triste esta e ele, ainda guarda esperança em vermelho.



Como se fossemos obrigados a comprar a dor desse cara, que ESTÁ PELA METADE NO FRAME. METADE DELE NÃO ESTÁ MAIS ALÍ.


Excelente Corte:


"I Love you, and I gonna kill u!"


EXCELENTE EXEMPLIFICAÇÃO DA SOLIDÃO.




FRAMES:


Luz Artificial e rostos muito bem desenhados. Sharp.



A CENA: INT. THEODORE'S HOME OFFICE - NIGHT - Pag 10/11

// TIMECODE: 00:11:10

  • Ele esta sempre na esquerda da tela, e so mudara de shot quando o mundo dele for INSTALADO.

  • Temos um padrao de esolha do corte:


Wide > Medium > Wide > Medium ...

  • Depois vamos para a rua quando ela se apresenta e fala sobre ela. Deixamos eles la. E o padrao entao se repete:

Wide > Medium > Wide > Medium ...


Agora ja do outro lado, mas o mundo seguira igual. (13 min)

Por que não fica entediante?

Tem um leve shaking e o TEXTO é muito forte.

Aliteratura desse filme é a mais bonita e poetica que pegamos ate agora.

Esse filme sim, deveria ser categorizado e estudado por alunos de semiótica.







Dicas:

Duca Mendes: coolors.co Reinecken: Scarlett Johansson - Disk

DSC_0099_HeaderSite 2.jpg

©2021 - uma PARCERIA

AVZ_Logo_RedHot_transp.png
cropped-SaladeEdicao_logo_redes7_menor_s