• Segundo Corte

EP#11 - Cisne Negro

Wrt: Mark Heyman | Andres Heinz

Direct: Darren Aronofsky

Cinematographer: Matthew Limbatique

Editor: Andrew Weisblum (q tb é VFX Artist) (Mother! | Noah | O Lutador | Supervisor: Isle of Dogs - Fantastic Mr Fox

Produção: FOX

Roteiro: https://www.scriptslug.com/assets/uploads/scripts/black-swan-2010.pdf

Créditos: https://pro.imdb.com/title/tt0947798?rf=cons_tt_sp_cc&ref_=cons_tt_sp_cc

Orçamento: 13.000.000 (Gross 329.398.046) Dollar

CENA: INT. SUBWAY TRAIN - DAY

// TIMECODE: 0:05:00 (aprox.)

Como costume nos filmes desse diretor (nesse caso o roteiro nao é dele) o filme é sobre obsessão e comportamento social abusivo.


Lotado de simbolismo é complicado achar um Frame que nao seja propositalmente composto para significar 3 coisas ao mesmo tempo.


E tb, como sempre, muitos simbolismos idiossincráticos e religiosos.

O filme é LOTADO DE REFLEXOS EM ESPELHOS.




FRAMES:


Como a MÚSICA esta intimamente ligada ao balela e isso se reflete na edição


// TIMECODE: 0:07:51 (Pg. 6)


COMO Foi resolvido a questão do INTENSE na cena:

"Using the mirror, Nina monitors her movements carefully. The mistress surprises her. BALLET MISTRESS (CONT’D) It needs to be looser. Relax. Let it flow. Flustered, Nina nods and tries to follow her instruction. Suddenly, the girls around Nina begin stripping off their sweatshirts and insulated pants. Nina sees that the intense and brooding director of the company, THOMAS LEROY, has entered the space. He has the unkept look of an artist. Magnetic and intense.”

Aos 8:11 tem um exemplo brilhante de montagem com a musica. E o cara corta o Frame diagonal.


Aos 9:05 - ele conta a historia do filme pela 1ª vez: We all know the story: virginal girl, pure and sweet,…

E a forma agitada do corte ajuda a confusão e medo.

E termina a cena com o White and Black question dele no ESPELHO (Frame 1)


O filme de fato tem 2 “momentos de explicação e contagem da própria historia.

Os 3 primeiros min, parece um Shutter Speed tipo 1/50 ou mais lento, mesclado com o espectador colocado como VISAO (Fouettés)


DETALHES:


Aos 23:11 min (scene 25 - INT. BACKSTAGE HALLWAY - SAME PAG 20)

No momento em que ela descobre ser a nova Swan Queen se escuta barulhos de penas!

Desde o primeiro ensaio ate o ultimo ensaio a musica fica cada vez mais completa e complexa. Tal qual figurinos e afins cênicos, inerentes a esse tipo de produção.



DSC_0099_HeaderSite 2.jpg

©2021 - uma PARCERIA

AVZ_Logo_RedHot_transp.png
cropped-SaladeEdicao_logo_redes7_menor_s